Zoom Lens / Review - Shirona/Cynthia (Pokémon) Nendoroid

posted on 0 comentários
Olá, amigos!! O Zoom Lens de hoje é um dos que mais esperei para poder fazer!! Com sua pré-venda anunciada em março (como você acompanhou por aqui) e com lançamento no final do mês de julho, eis a segunda Nendoroid da linha Pokémon Center, a campeã de Sinnoh, a lindíssima Cynthia!!
A pré-venda dessa Nendoroid coincidiu com o mês do meu aniversário e logo me dei o presente perfeito!! O valor foi um pouco salgado (mas eu imaginava por ser uma parceria especial, todos os Nendoroid Pokémon Center são um pouco mais caros que a média Nendoroid), mas cada detalhe dela compensa! Venham acompanhar com a gente esse Zoom Lens super especial.

Mas antes, claro! Dá o Play!




Apresentação:

Foi a primeira compra minha com essa vendedora que foi super simpática e super cuidadosa. Logo, a caixa chegou intacta! Junto com ela comprei uma Tiwnkle Dolly, um pingente de Sailor Moon super fofo!
A caixa é grande, mas nada absurdo. 21cm de altura por 17,5cm de largura. Diferente da grande maioria das caixas de Nendoroid, a caixa da Cynthia não possui aquela "janelinha" por onde é possível ver o Nendoroid e alguns de seus principais itens; a caixa é fechada por inteiro com uma grande estampa da Cynthia e seu Garchomp (o motivo a gente descobre logo quando abre a caixa). Alguém achou uma brilhante ideia colar esse código de barras bem em cima da personagem... Coisa fácil de remover com um secador de cabelos, mas esse código às vezes funciona como um marco de autenticidade, então deixa ele aí!



O papel da caixa é de ótima qualidade, mas sem os relevos e efeitos brilhantes que a caixa do Nendoroid da Elsa tinham. Curiosamente as caixas dos Nendoroid Pokémon Center não possuem selos de autenticidade (coisa que deveria ter, visto que já roubaram a forma do Red e logo logo vai ter Bootleg da Cynthia também), mas de qualquer forma é uma embalagem muito bonita e tão decorativa quanto a própria peça.

Por dentro ela é toda preta com o número de Nendoroid, e essa base é removível, mas infelizmente por ser preta por inteiro não dá pra usar como cenário, igual a da Elsa.


O produto:

Geralmente eu coloco as caixinhas/estojos de acrílico aonde o produto é comportado na apresentação, mas neste caso é um pouco diferente. Lembram quando disse que logo ao abrir a caixa dava pra compreender o porquê de não ter a "janelinha" nela? O Garchomp vem desmontado. O Garchomp, ele é ENORME!!



E sim, o Garchomp roubou a cena por alguns segundos. A cena e o estojo, porque tudo foi adaptado para comportá-lo. A Cynthia mesmo é modesta. Possui só mais um modelinho de rosto além do básico, três bracinhos diferentes, uma perna direita, uma pokéball e seu suporte, que é simples e o encaixe fica abaixo da caixinha de acrílico. O Garchomp se sustenta sem precisar de suporte. Um estojo contendo os itens extras da Cynthia, as patas e rabinho do Garchomp fica encaixado atrás da caixinha. Muito bem organizado!




A Cynthia veio super bem embalada. Na verdade, a Elsa também veio, então acho que é um padrão da Goodsmile proteger tanto as peças. Acreditem, pessoalmente ela é ainda muito mais bonita. Ela é articulada praticamente por inteiro, uma vez que suas pernas sejam articuladas também. Possui a altura básica de um Nendoroid e a riqueza de detalhes já esperada.



Voltando ao Garchomp, ele possui 11cm de altura. Considerando que as miniaturas (Moncolle) básicas tomy possuem 4cm, as especiais 7cm e os S.H.Figuarts cerca de 18cm, dá pra ter uma ideia do tamanho aproximado. Ele é articulado por inteiro. Muito bonito!



Destaque Negativo (inverti a ordem porque é um só mesmo)

- Senti a falta de uma base para suporte personalizada. Os personagens de Pokémon mereciam cada um ter sua base. A Goodsmile já mostrou que capricha nesse quesito. Pensem nisso quando tirarem o N do protótipo, por favor!

Destaques positivos:

- Encaixes perfeitos, mais uma vez! A maciez das peças, a facilidade em trocar e a segurança em manusear para tirar foto sem que nada fique caindo durante o processo é o que me faz amar Nendoroid cada vez mais!!
- Detalhamento impecável: Detalhes que vão desde os dentinhos do Garchomp até as listras douradas nos sapatos da Cynthia. Tudo com muito capricho, muito mesmo
- E claro, o melhor dos Nendoroid:


A Compatibilidade!!

Mais Fotos:







Aonde encontrar e valores:

- Então, eu a comprei na pré-venda de uma vendedora que não possui loja. Como ela utiliza o perfil pessoal dela para vendas, não vou expôr aqui. Me mandem e-mail ou mensagem na página que indico!
- O Valor DE PRÉ-VENDA foi R$230,00. O Dólar estava cotado a R$3,20 em média na época.
- A Hair Extension BR (ou a Caroline, dona da página) foi com quem fiz minha pré-venda do N. Provavelmente ela consegue a Cynthia por encomendas. SUPER confiável, cuidadosa, caprichosa, excelente para negociar!!
- A Pokémit-AM no Facebook aparentemente tem três peças a venda. Eu nunca comprei com eles. Não posso garantir que sejam confiáveis

Resumão:
Produto: Shirona/Cynthia (Pokémon) - linha Nendoroid
Fabricante: Goodsmile Inc.
Distribuida no Brasil? para grandes varejos, não.
Falsificações/Bootleg? Sim, infelizmente! Vou publicar a revisão comparativa em breve!
Aonde encontrar: Aqui no Brasil, Skadi toys aceita encomendas, se não me engano. Se tiver cartão internacional, recomendo a Pokévault
Valor: 35,400 Ienes. Mas na conversão e com a comissão do vendedor, nunca sai pelo valor de conversão

Nota final: 9,8. Por não ter selo de autenticidade na caixa e por não ter base-suporte exclusiva.

E aqui terminamos mais uma edição do Zoom Lens!! Não esqueça de dizer pra mim nos comentários qual é o toy que você gostaria de ver por aqui!!
Até a próxima!!
Title: Zoom Lens / Review - Shirona/Cynthia (Pokémon) Nendoroid
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown