Sobre

Bem vindos ao Miss Says Hi!!

Miss Says Hi é um projeto pertencente a Taberna do Vibrava, outro projeto de minha autoria. O MSH é uma desambiguação da Taberna, que utiliza os mesmos personagens criados por mim para ela (Miss Flygon e Dartagnan) e o mesmo viés inicial dedicado a personagem: o de ser colecionadora e ter um olhar voltado para este fim. O Miss Says Hi é um blog de Pokémon em 90% do tempo; um blog para colecionadores em 95% do tempo, e um blog pessoal em 5%. Não pretendo abordar somente coleções e toys, entretanto é este nosso foco! Pokémon competitivo e fansub/dub de anime já há vários blogs/sites/pages abordando. Coleções e toys, o Miss Says Hi é pioneiro no nosso país e idioma. Então vamos manter o foco! Quando se tratar do Diário da Miss no que diz respeito a coleções, o conteúdo não será 100% pokémon, visto que coleciono outros toys além deles, logo quando outros exemplos forem necessários, usarei meus outros Toys. Quando se tratar de News e das demais colunas do blog, o foco será pokémon, mas claro, abrindo espaço para que vocês mostrem suas coleções, sejam elas do que for!
A Taberna do Vibrava é um projeto em hiatus e não possui data definida para voltar. Mesmo quando voltar, o Miss Says Hi continuará a ser um projeto paralelo. Não, um blog não vai deixar de existir por causa do outro!


Com o passar do tempo e a evolução do MSH, notei que um público específico procura pelo blog e se identifica mais com as postagens, da mesma forma que é o público com quem mais me identifico no momento: Colecionadores iniciantes e Classe C!! Sim, por mais que a ideia seja abranger nosso conteúdo ao máximo, temos um olhar específico voltado a colecionadores que estão começando agora, que não conhecem termos específicos e não tem tempo para pesquisar, assim como colecionadores classe C, que são os que mais se esforçam para fazer a coleção caber no orçamento, os que não têm familiares ou amigos que residem fora do país e principalmente o fato de alguns não terem domínio do inglês para caçar review em sites internacionais! Graças a isto procuramos sempre "aportuguesar" ou simplesmente traduzir os termos que são usados em inglês na maior parte do tempo, e tentamos fazer os Review (Zoom Lens) da maneira mais explícita e transparente possível. Nossas fotografias não possuem tratamento em Photoshop, de forma que o toy nas fotografias seja o mais verossímil possível do que ele será nas suas mãos!

Sobre a Miss

Mais do que uma simples Flygon, é minha OC favorita! Miss Flygon faz trocadilho com Miss Saigon, do musical com mesmo nome. Flygon de lacinhos é o apelido carinhoso dela!
Escolhi Unova para ser o lar da Miss por ser minha região favorita. Escolhi o Desert Resort como lar inicial, e Lentimas como localização da Taberna por serem localizações de Trapinch/Vibrava na dex de B/W2 e pela variedade de pokémon nessas áreas, que me permitiram criar um plano inicial bem interessante para a história dela.
Na Taberna ela sempre é representada pela forma comum; no Miss Says Hi, sempre a forma chibi. Ela sempre terá um laço nas antenas, já que uma delas foi acidentalmente quebrada pelo Flame (Arcanine da história original da Taberna; é o namorado da Miss) no momento em que se conheceram. No Miss Says Hi, ela não usa o uniforme de taberneira, mas o segundo laço na cauda.

Sobre o Dartagnan

Darmanitan é um dos meus Pokémon favoritos da Dex de Unova. Sou uma das poucas a usá-lo com Zen Mode e gostar do resultado!
De qualquer forma, me interessei a treinar uma Darumaka, por mais idiota que pareça o motivo, por causa do Cry dela!! É simplesmente a coisa mais feliz relativa a um cry de pokémon!! Darmanitan também é muito sorridente e tem "Zen" em sua segunda forma. Daí veio a ideia de inverter todos esses fatores e criar um Darmanitan extremamente mau humorado e pessimista! Dartagnan simplesmente pelo trocadilho com Darmanitan, nada muito genial. A genialidade do Dartagnan está exatamente no gênio forte do personagem. Eu o adoro quase tanto quanto a Miss!

Sobre a autora

O que dizer sobre essa criatura que conheço há 29 anos e considero pacas?
Natural de São Paulo SP, alguém que estudou moda mas odiou e repudia a área, estudou design junto e descobriu a vocação da vida, sabe pouco de ilustração e quer melhorar muito e trabalhar com isso vai morrer de fome, mas whatevah, ama escrever, fotografar não tem talento pra fotografia, mas whatevah[2], adora biscuit e descobriu que tem jeito pra customização! Ama Pokémon, Yoshi (Jogos do Mario, mas Yoshi é amorzinho), Sailor Moon, Utena e outros animes, principalmente shoujo. Minha vida como colecionadora começou com Melissa (aqueles sapatos de Vinil cheirosinhos) e atualmente está nos mais de 200 toys que tenho. Coleciono (nessa ordem): Pokémon, Yoshi, Sailor Moon, Monster High (Operetta é o foco) e Ever After High (Raven Queen é o foco). Há colecionadores mais felizes que eu, mas eu estou feliz!