Zoom Lens - Tomy - Pokémon Trainer Kalos Region's Pokédex

posted on 0 comentários
Esse é um dos itens que vi por uma ou duas vezes e no qual fiquei super interessada. Daí veio a black novembro na Semaan e pude adquiri-la por um valor mais agradável! É um toy que não ficou muito bem definido entre colecionável e playline (brinquedo para criança brincar). O fato é que caiu em cheio no gosto dos cosplayers!! Mas de qualquer forma é uma peça bonita, e possível de agradar a todos os públicos, então vamos lá!

Apresentação:

Como já sou cliente da Semaan há algum tempo, já estou acostumada com o cuidado absurdo que eles têm com nossas encomendas, logo já era de se imaginar que viria super bem embalada e o produto e sua embalagem intactos. Quanto a isso, recebi o produto perfeitamente. Meu momento meh foi ao abrir a caixa de encomenda, remover o plástico bolha e dar de cara com um blister gigante.


Sim, a embalagem é blister!!! Daquelas "embalagens de escova de dente", também conhecidas como cartela ou clamshell que é de material plástico na frente, papelão atrás e que é impossível abrir sem danificar!!

No fim, isso acabou gerando um post só sobre como eu procurei por diversas formas de tentar remover a dex sem danificar a embalagem, mas no fim não houve outra forma; tive que cortar no cantinho com estilete.


 Até que não aparece quando a gente volta o produto pra embalagem, mas óbvio que eu gostaria que ela tivesse uma caixa ou um blister não autodestrutivo, assim como os demais itens que não tenho espaço para expôr. Para crianças que vão destruir a embalagem em poucos minutos, não tem problema, mas para colecionador, encontrar seu item desejado em embalagem blister é algo bastante frustrante, alguns de vocês devem saber. A embalagem em si é bem bonita! Tem 28cm de altura por 20cm de largura. Bastante fotos ilustrativas e instruções em vários idiomas, inclusive em português (de Portugal).



 Na parte frontal do blister tem uma abertura no estilo "Try me" (ou "me teste") que permite que você teste o produto antes de comprá-lo e veja "o que ele faz". Mas ainda assim, a quantidade de pais na internet reclamando que achavam que o brinquedo fazia mais alguma coisa, não tá no gibi. Momentos... O legal de comprar em loja online é saber que ninguém "testou" o seu toy antes de você! O produto acompanha um manual de instruções bem simples, basicamente mostrando como ativar o brinquedo e como substituir as pilhas.

O Produto



A Dex possui tamanho mediano. Ela possui 11cm de largura por 12cm de altura quando fechada. Aberta ela alcança 17cm de altura. O corpo dela é cintilante (brilho semelhante ao de esmalte), mas não cromado (ah sim! eu adoraria que fosse). O centro dela aonde há o mecanismo é transparente com alguns detalhes que simulam botões.



 As costas dela são por inteiro foscas e possui muitas escritas, fora a caixinha por onde sai o som e a chave que muda o idioma no qual as frases são ditas. Há três opções: Inglês, Francês e Espanhol deixei a minha em frrancé pra me sentir uma autêntica cidadã Kalosiense!



O mecanismo em Funcionamento (ou "moça, esse brinquedo faz alguma coisa"??)

Pelo que vi é o que gerou muita confusão, inclusive porque algumas lojas passaram uma informação equivocada aos compradores. Existem duas versões da Pokédex de Kalos lançadas pela Tomy, sendo que a mais recente reconhece algumas figures Tomy e interage com elas, mas muitas pessoas as confundem ou acreditam ser uma só. Eu mesma acreditava que essa versão da Dex reconhecia alguns Moncolle quando apontada para eles e gerava uma reação específica, mas não, esta versão não scaneia peças!! Assim como aquela Pokédex "igual a do Ash" que alguns de nós mais sortudos ganharam lá na época em que a Eliana cantava "A força do Mestre", esta só emite sons e faz gracinha. No quesito playline o mais interessante para que ela seja divertida é a velha e boa imaginação que só criança consegue ter ou tinham até antes de modernizarem os celulares e inventarem os tablets. Para cosplayers ela é perfeita, inclusive porque ela abre/fecha e é uma réplica perfeita da utilizada no anime/jogo. No quesito peça de coleção, ela consegue cumprir bem a função decorativa e até mesmo fotográfica, se você tiver mais talento que eu, uma câmera profissional e conseguir fotografá-la em funcionamento. Fora de funcionamento continua a ser uma peça bonita, mas por ser transparente, as engrenagens do mecanismo aparecem, o que eu, no auge do meu perfeccionismo acho feio!


Mas nada se compara a versão interativa, que por mais que tenha uma função mais interessante, a bichinha é feia, viu?!



Fiz uns vídeos (eu não sei fazer vídeo decente, gente! Me perdoem!!) do funcionamento dela. É simples, porém interessante, vejam!



Mais Fotos:





 Resumão:

Produto: Pokémon Trainer Kalos Region's Pokédex Sim, é esse nome todo!Fabricante: Tomy
Distribuida no Brasil? Sim, pela Edimagic, mas poucas lojas a tem
Versões Bootleg? Não!
Aonde encontrar: Brinquedos Semaan (até a data da postagem ainda está na promoção em que comprei)
Média de valores: R$200. Eu comprei na promoção por R$165

Nota Final: 7 Por motivos de: Embalagem blister, as impressões na parte de trás e pelo mecanismo ficar tão aparente na parte transparente. No restante ela é linda e cumpre bem sua função.


E aqui termina mais uma Zoom Lens! Lembrando que qualquer toy que você queira um review você pode nos sugerir, seja aqui, em nossa página do Facebook, ou em nosso e-mail: misssayshi@gmail.com
Até mais ver! :)
Title: Zoom Lens - Tomy - Pokémon Trainer Kalos Region's Pokédex
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown