Zoom Lens / Revisão / Review - Pokémon Plamo Dragonite Evolution Set

posted on 0 comentários
Todos sabem que tenho uma coleção específica de Dragonite e família. Hoje ela está bem completinha, mas no começo quando eu não tinha informações sobre importações e bons revendedores eu sofri. Achar um Dratini ou Dragonair era algo bem difícil. Enfim, um dia no mercado livre encontrei um set evolutivo da Bandai muito bonitinho e o adquiri o mais rápido o que pude. Na verdade esse set foi minha principal motivação para criar esse quadro no blog e logo eu vou dizer o porquê para vocês. Para minha surpresa, houve um relançamento desse set  e como o Dragonite é diferente o adquiri também. Logo o review é sobre os dois sets, já que o produto final não difere em muita coisa. Então vamos lá.

Apresentação


 A caixa é bem simples mas muito bonitinha. Medindo 20,5cm por 16cm e de um papelão de boa qualidade. A caixa é bem firme. Em ambos os casos, adquiri o produto aqui no Brasil. Correios sendo eles mesmos, as caixas chegaram um pouco amassadas (no caso da caixa do segundo set, MUITO amassada) mesmo elas estando dentro de outras caixas quando chegaram. Por ser um produto playline (feito pra criança brincar), é uma embalagem bem colorida, com uma linguagem bem diferente da dos colecionáveis adultos. O selo da ShoPro (funciona como um selo de autenticidade às vezes, lembram?) é impresso ao invés de adesivado e fica na lateral direita da caixa.





Quando comprei o set do Mercado Livre não tive muitas informações sobre o mesmo, daí tive um pequeno susto ao descobrir que se tratava de um Garage Kit (garage kit é um toy que você monta e às vezes faz a cor também). Quando comprei o segundo ele já veio montado, mas mesmo assim já sabia o que estava adquirindo. Como o primeiro set era antigo e o segundo já comprei montado, não tive fotos de como o produto vem logo quando você abre a caixa, mas encontrei essa imagem no review da Tomopop e é assim:


Além dessas grades aonde se encontram as peças, há também esse manual de instruções. Como é direcionado a crianças, é bem colorido e explicativo. Muito bonito!




O produto:


Por ser direcionado exclusivamente ao público japonês e não haver uma versão "internacional" do produto, obviamente sua embalagem é inteira em japonês, o tratamento das imagens é algo absurdo e se o vendedor não te disser que se trata de um produto de montar, não tem como você saber; foi o meu caso quando comprei o primeiro set no Mercado Livre. Eles são fáceis de montar e não se desmontam facilmente, até aí tudo bem. Meu problema com o set não foi o fato de se tratar de um kit montável, mas sim da cor do produto, ou a ausência dela. O Dragonite é perfeito, pois ele é inteiro com cor de Dragonite e só possui adesivos na parte interna das asinhas, parte inferior das patas, olhinhos, e dentro da boca. O Dragonair é metade colorido (azul escuro), metade adesivado. O Dratini é branco e adesivado por completo.
Quando disse que esse set de peças foi o que me inspirou a criar o Zoom Lens, é por um detalhe específico. Lembram a arte de caixa e a aparência que as peças tinham nela?? Não precisa voltar lá não, aqui tem a imagem de novo!


Lindos, né? Mas é tudo Photoshop!!! O que tem a aparência mais próxima disso aí é o Dragonite!
Se essa é a expectativa, a realidade é que os adesivos não fitam 100% na peça e tampouco dão esse efeito harmonioso. Se essa é a expectativa, a realidade é essa:









Parece um papercraft mal feito!!!
Mas o Dratini é inteiro branco, é fácil se livrar do adesivo e pintar. Sim, eu fiz isso em uma das peças!O Dragonair não é assim tão simples, visto que a parte traseira da cauda dele é vazada e sem o adesivo ficam estes furinhos...


Nada que um pouco de biscuit não possa resolver, mas...
Dá pra ser feliz com os adesivos? Sim, dá, se você não for perfeccionista como eu e tiver uma boa cola pra fazê-lo se ajustar corretamente.

Sobre o relançamento, o que muda de uma wave para a outra: A arte de caixa, como a gente viu lá em cima e a expressão do Dragonite!


O do primeiro lançamento era relativo a saga Black and White e foi referenciado no Dragonite da Iris, por isso ele tem a expressão rabugenta característica dele. O do relançamento é referente a saga X/Y e é um Dragonite normal, daí a expressão fofinha que todo Dragonite com exceção do da Iris tem. Como colecionadora de Dragonite, tive que ter os dois por conta dessas diferenças.



Se os dois primeiros me decepcionaram um pouco, o Dragonite cumpriu super bem as expectativas. Ele é uma das maiores peças do Dragonite já lançadas. Ele é quase inteiro articulado (com exceção da cabeça que não se move para os lados) e possui um pequeno mecanismo que faz com que a boca se abra quando você levanta os bracinhos dele. É uma peça linda!!

Pontos positivos:
  • Fácil de montar
  • Peças firmes que não se desmontam facilmente
  • O fato de ser um set e as peças fazerem escala de tamanhos entre si
  • O melhor Dragonite lançado até agora
  • O formato dos olhos é cravado na peça crua. Caso você seja bom em repaint, e queira desprezar os adesivos, ajuda muito!
Pontos negativos:
  • Adesivos que não se adaptam perfeitamente e se soltam muito fácil
  • O fato de o Dratini ser adesivado por inteiro

Mais considerações:


Ainda sobre uma suposta customização do Dratini, gostaria de mostrar o resultado final da minha. Ignorem essa cor horrível; foi algo experimental, logo usei um esmalte que desbotou com o tempo. Mas usando uma tinta de boa qualidade, o resultado pode ser bem satisfatório!


Aonde encontrar e valores:


Eu comprei ambos aqui no Brasil mesmo. Um no Mercado Livre, outro da revendedora com quem compro 90% das minhas bugigangas. Ainda é possível encontrá-lo na HobbyLink (wave 2), no Aliexpress (wave 1) e com um pouquinho de sorte no Mercado Livre mesmo. Os valores vão entre 50 e 80 reais.

Resumão:

  • Produto/Personagem: Dratini, Dragonair e Dragonite - Linha Pokémon Plamo
  • Fabricante: Bandai
  • Distribuidor: a própria Bandai. Por ser peça regular, foi para várias lojas
  • Distribuidora no Brasil? Infelizmente não
  • Aonde encontrar? HobbyLink, Aliexpress
  • Valor: Entre cinquenta e oitenta reais, dependendo do revendedor e frete
Nota Final: 7.0 - Vale a pena comprar pelo Dragonite. Como Dratini e Dragonair são peças difíceis de encontrar, vale a pena pelo set em um todo, mas se você for perfeccionista vai se frustrar com os adesivos. Se você for como eu que gosta de customizar toys, você vai aproveitar bastante esse set e deixá-lo com uma cara bem legal.
A linha Plamo é bem grande e conta com vários Pokémon e sets evolutivos: Lugia, Ho-Oh, Entei, Suicune, Mewtwo, Mega Charizard X, Xerneas, Yeveltal, Reshiram, Zekrom, Charizard (linha evlolutiva), Hydreigon (linha evolutiva), Typhlosion (linha evolutiva), Serperior (linha evolutiva) são alguns exemplos. Inclusive há quem diga que o Zekrom e o Kyurem dessa linha fazem escala com o Nendoroid do N e o Reshiram que o acompanham. Dessa linha só pretendo comprar o set do Serperior, por ser o único Serperior articulado por inteiro. Essa linha é de fato uma caixa de surpresas. Pode ser satisfatória, ou não.

E assim terminamos mais um Zoom Lens. Dúvidas, sugestões e etc, utilizem nossos comentários! Até a próxima!
Title: Zoom Lens / Revisão / Review - Pokémon Plamo Dragonite Evolution Set
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown