Zoom Lens / Revisão / Review - Zukan Set XY 03

posted on 0 comentários
Raramente eu faço review de figures gashapon, mas Zukan sempre vale a pena! "Por que, tia"? Porque Zukan é uma linha adorada por alguns odiada por outros... Alguns simplesmente não conseguem entender porque são tão caras... Bom, acho legal termos um contato maior com essa linha para que possamos conhecê-la melhor.
Encontrei o set por um preço até convidativo no eBay (cem reais, frete grátis). Chegando aqui, a alfândega cresceu os olhos e acrescentou mais 40 reais ao valor. Ok, ok... Faz parte. Agora vamos a análise das peças, mas antes de mais nada...

O que é essa linha??

Tá quase tendo aqui no blog um post específico sobre tipos de toys e suas linhas, mas como é textão demais, vai demorar um pouco ainda. Até lá, um resumão: Zukan é uma linha de figures da Takara Tomy Arts cuja venda é restrita ao Japão em máquinas de gashapon. Isto significa que não é um produto que você encontra em lojas regulares, só nas máquinas gasha mesmo! Gashapon no Japão são tipo essas "maquininha de um real" aqui no Brasil. A diferença é que vendem produtos originais e de qualidade. Até chegou a ter uns gasha tomy aqui no Brasil por um tempo. Por três reais tu pegava um strap com power up do Mario, ou uma caixinha cheia de adesivos, era legal. Mas voltando ao Zukan, os diferenciais dessa coleção, primeiro é que são produtos raros por terem distribuição exclusiva para o Japão e em lote pequeno; segundo é que são uma linha específica na qual você adquire de uma única vez toda a linha evolutiva do seu Poké favorito (ou sets específicos, nos quais incluem cenários ou alguma decoração). O legal e o que faz muita gente gostar, é que o objetivo dessa linha é sempre colocar os poké e sua linha evolutiva seguindo a escala de tamanhos do jogo/anime. O que faz muita gente desgostar é o fato de que por isso, os primeiros estágios são sempre figures MUITO miudinhas.
O que muita gente não entende é como um set de figures tão miúdas pode ser tão caro. Distribuição exclusiva para o Japão + produto de gashapon não vende em loja comum e a importação é mais difícil + tempo limitado de distribuição = Figure rara. Simples. Agora a demonstração você vê aqui!

Apresentação: 

Vasculhei o Google Images todo (provavelmente vasculhei errado) e achei nenhuma imagem das máquinas de Gashapon na qual eles estavam a ser distribuídos. Mas as artes espalhadas por lá eram essas aqui:



Produto Gashapon não tem embalagem bonitinha, logo o Zukan não vem naquelas embalagens bonitas dos Moncolle. Geralmente eles vêm dentro do que a gente chama de capsule (São umas bolinhas tipo aquelas de brinde de Kinder ovo, sabe?), alguns vendedores brasileiros chamam a capsule de "ovo", quando são peças pequenas, elas vêm em um único plástico embaladas de uma a uma e com um folheto descrevendo a coleção e seus demais modelos disponíveis.

Como eu os adquiri no eBay, eles não vieram com as capsules, já que a ideia deles é sempre diminuir o volume do pacote ao máximo para evitar taxas (mas colando a etiqueta do eBay no envelope, isso adianta em nada, amiguinhos). Na verdade, é raro comprar um gashapon no eBay e ele vir com a capsule. Vieram nos seus saquinhos originais, muito bem embalados e com seus folhetinhos. (O Charizard não está nessa foto porque foi vendido).


O produto:

Zukan é uma linha cheia de peculiaridades para se falar dela em um todo. Cada item do set difere muito do outro. Assim sendo, o ideal seria falar de cada peça individualmente. Vamos fazer isto pela ordem imposta pela própria linha!

Mega Charizard X


É a segunda maior peça deste set. Graças a isto, ele vem parcialmente desmontado, com as asas sendo uma peça a parte. É uma figure muito bonita.


Um detalhe legal que gostaria de enfatizar é aquele alí no cantinho direito dessa imagem... Sim, esse Mega Charizard X foi referenciado no especial da Mega Evolução o qual o Alain protagoniza. Se você assim como eu ficou revoltada/o com o final da liga, você não vai gostar muito dessa figure em especial...
Pataquadas na liga a parte, a figure!





Há algumas falhas de pintura (tipo nas unhas), mas para figures tão pequenas, o acabamento e pintura dos Zukan é excelente. Também são muito fieis aos detalhes específicos. A grande maioria dos Zukan acompanham uma base que até a geração passada era lisa e na cor lilás. Nos modelos de X/Y essas bases se tornaram pretas com estampa de poké ball. O Charizard acompanha essa base.


Não lembrei de medir o Charizard antes de entregá-lo a pessoa que o comprou, desculpem. Mas para um Zukan ele tem um tamanho ótimo; quase o mesmo de um Moncolle Super Size, a diferença é que os Moncolle são articulados nas patinhas inferiores (no caso do Charizard, as asas também) e o Zukan não. Sem a base ele é só alguns milímetros menor que o Charizard Moncolle Super Size.

Venusaur

Do set é o único que não acompanha base, porque ele é gigante! Ele assim como o Charizard, tem quase o tamanho de um Moncolle super size (cerca de 10cm de altura), além de ser bem largo, tendo cerca de 8cm de largura. Ele vem desmontado dentro da capsule, de forma que a flor e o corpo são separados:



Ele é muito bem executado e quase não tem falhas de pintura (achei uma bem delicada em uma das pétalas). Ele tem um pouquinho de cola na parte debaixo das patinhas, mas nada que não seja possível remover.


Isso aí nas patinhas é cola!




Como ele não possui base, a marca de autenticidade pode ser encontrada no próprio corpo dele, abaixo da barriga. A marca de autenticidade dele vem como nos Moncolle atuais: em alto relevo.


Algumas fotos comparativas de tamanho:
Com o Venusaur Moncolle básico:


Com o Charizard Moncolle Super Size


Com o Ivysaur do set de Kanto, também da Tomy. Amo esse Ivy, gente!



Set Pyroar:

É um dos sets mais simples dos Zukan, porém um dos meus favoritos. O set inclui somente a Pyroar fêmea e um Litleo.


Mas eu dei sorte e no meu set veio um Litleozinho a mais.
Falando em Litleo, ele é bem miudinho mesmo, tendo entre 2 a 3cm. A pintura dele é praticamente perfeita, assim como a das peças maiores, e é muito bem detalhado, mesmo sendo tão pequenino.



Mas com uma falha de pintura aqui outra acolá porque ninguém é perfeito


A Pyroar é linda!! Ela tem cerca de 5cm, o tamanho exato de um Moncolle básico.







Apesar de algumas mínimas falhas na execução porque ninguém é perfeito, ela é uma peça muito bem executada e detalhada.
Ainda sobre fazer escala com os Moncolle, olha ela com o Pyroar macho que charme!


Já os Litleo Zukan com o Moncolle não ficam tão charmosos assim, mas é fofo:

"Weeeeeeeeeeeeeooooooooouuuuuuu"
E por fim, o álbum de família:




Aegislash

Esse set junto com o da Pyroar foram minha motivação para adquirir a coleção inteira (ou quase inteira, já que vendi o Charizard). O set acompanha Honedge, Doublade, Aegislash com Stance fechada e Stance aberta.


O Honedge é tão miudinho, mas tão miudinho que a câmera mal focava no bichinho e eu tive que apoiá-lo em minha mão. Tão miudinho, mas tão bem feitinho!



Ele não tem vestígios de cola ou falhas na pintura/acabamento, o que me deixou bem feliz! O mesmo para a doublade que é linda:



E também não é muito maior. Tem lá seus 2cm pra menos. Este suporte se encaixa nas duas espadas, o legal é que as peças ficam muito firmes neles. A Aegislash é a segunda coisa mais linda deste set inteiro:





A Aegis de Stance fechada veio com umas falhas na pintura do escudo, mas nada demais. Elas têm o tamanho quase igual ao de um Moncolle básico:


Todas as peças Zukan que são pequenas e possuem a base, nunca vão ter sua marcação de autenticidade direto nos poké, é sempre na base. De forma que, mesmo sendo do mesmo set, cada base é referente a uma família de poké e é especificado embaixo delas:


Com o nome e número da national dex de cada um dos poké pertencentes a família/set. Olha que fofo!

Pontos positivos:
  • Acabamento excelente, mesmo nas peças tão menores
  • suportes firmes que não se soltam das peças com facilidade (no caso específico das espadas aqui) 
  • Já disse que amei essa Pyroar?
Pontos negativos:
  •  Produto difícil de achar e caro (mal de todo Gashapon, não só dessa linha, mas...)
  • O Mega Venusaur Zukan é quase idêntico ao Mega Venusaur Moncolle super Size. Como ele não tem base, a diferença é realmente só alguns milímetros no tamanho
  • As peças pequenas são realmente muito pequenas e como não existe doublade em Moncolle ou nenhuma outra representação original, o que temos pra hoje é essa beeeem miudinha!

Aonde encontrar e valores:

 Então... Estamos falando de um set com locais de venda bem limitados. Você não vai encontrá-lo em lojas como HobbyLink ou AmiAmi. O jeito é apelar para o eBay, aonde você pode encontrá-los no set completo, ou só da família/pokémon que você preferir. Os valores variam de trinta reais mais custo de frete (família Pyroar) até setenta, oitenta reais mais custo de frete (Charizard). Como você pode encontrar o set todo em torno de cem ou cento e vinte reais, só compensa comprar avulso se você quiser só um deles! Esse é o link de onde comprei meu set, lembrando que foi taxado quando chegou aqui.
Outro lugar que realmente recomendo para compras é a Pokévault! O atendimento é incrível, tudo vem muito bem embalado e raramente algo enviado pelo Brian taxa!! Caso você tenha interesse no set completo, esse é o link, mas eles vendem individualmente também.

Precisa de mais fotos não, né gente?! Não aguento mais olhar pra cara desses bicho!! 
  

Resumão

Produto/Personagem: Minako Aino (Sailor Vênus) - Sailor Moon - Coleção World Uniform Operation
Fabricante: BANDAI / Mega House
Distribuidora no Brasil: Não. Todos os revendedores estão trabalhando com lotes importados
Bootleg? Graças a Deus, não!
Aonde Encontrar? No Brasil: Allcenter. Botan Colecionáveis vai ter em breve.
No Exterior: - See more at: http://escrevaflygonescreva.blogspot.com.br/2016/06/zoom-lens-revisao-review-minako-aino.html#sthash.ypGXiDpW.dpuf
Produto/Personagem: Minako Aino (Sailor Vênus) - Sailor Moon - Coleção World Uniform Operation
Fabricante: BANDAI / Mega House
Distribuidora no Brasil: Não. Todos os revendedores estão trabalhando com lotes importados
Bootleg? Graças a Deus, não!
Aonde Encontrar? No Brasil: Allcenter. Botan Colecionáveis vai ter em breve.
No Exterior: - See more at: http://escrevaflygonescreva.blogspot.com.br/2016/06/zoom-lens-revisao-review-minako-aino.html#sthash.ypGXiDpW.dpuf
 Produto/Personagem: Mega Charizard X, Mega Venusaur, Pyroar Fêmea + Litleo e Aegislash + Doublade + Honedge * Pokémon X/Y * Coleção Zukan 1/40 Scale X/Y 03
Fabricante: Takara Tomy Arts
Distribuidora no Brasil? Não. E a maioria dos importadores o estão fazendo para coleção pessoal. É difícil encontrar esse set por aqui
Falsificações / Bootleg: Não
Aonde encontrar? Exclusivo por importação. Recomendo a Pokévault
Produto/Personagem: Minako Aino (Sailor Vênus) - Sailor Moon - Coleção World Uniform Operation
Fabricante: BANDAI / Mega House
Distribuidora no Brasil: Não. Todos os revendedores estão trabalhando com lotes importados
Bootleg? Graças a Deus, não!
Aonde Encontrar? No Brasil: Allcenter. Botan Colecionáveis vai ter em breve.
No Exterior: - See more at: http://escrevaflygonescreva.blogspot.com.br/2016/06/zoom-lens-revisao-review-minako-aino.html#sthash.ypGXiDpW.dpuf

Nota Final: 9.0. Por causa dos excessos de cola no Venusaur e nas costas da Pyroar que são chatinhos de remover.

E esse foi mais um dos vários Zoom Lens que estão por vir este mês (tipo, esse mês a gente tá carregado de material mesmo). Quer algum que ainda não apareceu por aqui? Deixa a sugestão nos comentários!
Até a próxima!
Title: Zoom Lens / Revisão / Review - Zukan Set XY 03
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown