Deu na telha - Repaint e custons

posted on 0 comentários
Menos formal que o Vamos Falar Sobre e menos informativo que o Diário de Colecionadora, mas ainda assim uma mini coluna legal pra falar daquilo que der na telha, compartilhar experiências e jogar conversa fora: esse é o "deu na telha"!!

Ok! Creio que alguns de vocês saibam que eu coleciono também bonecas, Monster High mais especificamente. A Mattel é responsável pela produção e distribuição das MH em todo o mundo, e também da Mattel há uma outra linha muito simpática, as Ever After High, ou EAH. Eu não coleciono EAH ainda porque é muito caro eu não consegui me organizar de forma a incluí-las em minha coleção. Um belo dia no principal grupo para colecionadores de EAH no FB, um usuário mostrou suas customizações com estas Dolls para que se tornassem personagens de Sailor Moon. Eu adorei a ideia, mas o que veio em minha cabeça foi outra coisa!!
Eu sou tiete do Lance, quem me conhece das antigas sabe. É meu personagem de anime/manga/jogos favorito ever!! Infelizmente há nenhum item do Lance lançado (Lance lançado! :P) oficialmente, mas sempre que posso adquirir/fazer algum customizado, eu o faço. Acho que sou a única colecionadora de Lance do mundo, hah! A partir daí me veio a ideia de customizar um EAH menininho em Lance. O escolhido foi o Dexter, visto que o Hunter não é compatível em tom de pele e o Alistair não foi lançado ainda (e quando for, vai ser mais caro que o Dex). Aí que meus dilemas começam. O Dex, pra quem não conhece, é este lindinho aqui:

Créditos da imagem: Confessions of a Doll Collectors Daughter
 E o Lance-senpai dispensa apresentações (ou não)

E é aí que tudo começa. Basicamente precisamos:
  • De um boneco do Dexter
  • De cabelos para bonecos ruivo, ou vermelho vinho, como o do Lance
  • Alguém que costure bem pra fazer as roupas
  • Produto para remover a pintura do rosto sem prejudicar o material principal
  • Disposição, habilidade e algumas referências para o Repaint do rosto. Repaint é tipo o Créu
Daí você tem uma ideia legal, você tem o dinheiro para comprar os materiais e executar a ideia legal, mas o problema é que não pára por aí. Serão os primeiros reroot (o ato de substituir os cabelos de uma boneca) e repaint (ato de remover a pintura original de uma peça e fazer uma nova pintura) que faço na vida. As chances de algo dar errado são de 98% no mínimo! Meu trabalho mais conhecido pelas webs da vida em termos de customização são minhas Pinypon que converto em mini treinadores pokémon (é um Petit Chara para colecionadores de uma série que não tem Petit Chara. Produtores de toys de Pokémon focam tanto nos monstrinhos que se esquecem que a gente se afeiçoa aos personagens humanos também). Também sou nova no biscuit e posso dizer que dei MUITA sorte com as Pinypon. Minha primeira tentativa foi a Dawn e ela é meu orgulho!!


O Lance ficou quase perfeito, tirando o cabelo que ficou uma gororoba e não posso fotografar as costas do personagem (o que é uma pena, porque eu amo essa capa); Cynthia e May estão em andamento ainda.
Enfim, o que quero dizer é que com as Pinypon tudo é bem mais simples, mas de uma certa forma, elas envolvem repaint também, visto que elas meio que tomam um banho de acetona para remover a "roupinha" do corpo durante o processo (ainda vou fotografar o passo-a-passo de uma delas para vocês). E como podem reparar na Dawn, a pintura nunca fica perfeita. Eu começo a tremer no momento de fazer os detalhes. Isso atrapalha. Nos rostinhos nada é alterado. A única coisa que alterei foram as sobrancelhas do Lance -porque as do Pinypon original são feias de doer-, e o plástico do rosto não aceitou a acetona muito bem (e eu sou um gênio por não ter premeditado isso). De qualquer forma, o material que irei usar no repaint do rostinho do boneco é outro. Isso eu vou entrar em detalhes no post específico. Meu medo é com relação ao reroot mesmo. Se na peruca de biscuit o resultado já não foi o esperado, imagina com cabelos de verdade?! Mas vamos chegar lá!

Quando você resolve compartilhar sua ideia nos grupos de bonequeiros, o reação da galera é de uma ansiedade tremenda: "Nossa! É a cara dele mesmo" "Vai ficar lindo" "Você mesma vai costurar a roupa? Tenho um amigo que manda super bem" "O pessoal dessa página faz umas roupas lindas" "Se quiser dicas de reroot, tem esse vídeo no Youtube" "posta fotos aqui pra gente ver" entre outros. Quando você resolve compartilhar a ideia com seus amigos fãs de Pokémon (nem o fiz em grupos pra evitar a fadiga já esperada) as meninas reagem de forma super positiva, pedindo fotos e dizendo que vão copiar a ideia se ficar legal, mas vindo dos meninos, os comentários não poderiam ser outros: "Você vai mudar a cara dele?! Porque é muito 'menininha', não vai colar", "Mas esse bonequinho é tão afeminado, não vai deixar o Lance com cara de bichona não"?! É, Brasil! Em pleno 2015, homem se desdobra pra segurar sua própria macheza de vidro e, como se não bastasse, a macheza de um personagem que sequer existe!! Não há indícios de que o Lance seja gay, mas mesmo que seja, o personagem continuará a ser tão incrível quanto é atualmente, então menos, homenzinhos!!

Okay, os primeiros passos são comprar os "materiais". O Dexter já está a caminho e deve chegar até sexta-feira no máximo. Comprei de um colecionador de EAH por um preço ótimo!! O cabelo depois de caçar várias fibras para boneca e não encontrar a cor que eu queria, optei por comprar fibra de peruca de cosplay mesmo. É só um aplique e saiu por um preço aceitável no Aliexpress. Só estou esperando chegar para ver se compensa usá-lo no reroot, mas a cor é exatamente a que eu queria!! As "tintas" para o repaint eu já tenho, só estou esperando o momento certo para usá-las. As roupas por fim, encomendei na página Mundo Ara do Facebook que faz um trabalho simplesmente incrível! Como eles estão com uma fila de espera grande, as roupas são o que mais vai demorar, mas não tem problema. Os acessórios eu terei que fazer no biscuit mesmo, mas eu dou conta!
Como o Dex já chega esta semana, talvez não espere o cabelo chegar para começar a trabalhar nele. Por isso comecei a pesquisar repaint, porque os que geralmente fazem em bonecas desse gênero são novos olhos de boneca, porém com a personalidade do artista. Eu quero olhos semelhantes aos de mangá mesmo. Quero o rostinho mais próximo possível do Lance original, e estava procurando por imagens de repaint nessa linha. O que atrapalha um pouco no caso da forma dos bonecos Ever After High é o fato de os olhos terem relevo. Se fossem lisos, facilitaria bastante o processo, mas assim sendo, você não pode "avançar" muito a área dos olhos. Lá fora é bem comum eles trocarem as cabeças com as de outras linhas de bonecos que não tenham este relevo nos olhos. Outros simplesmente conseguem trabalhar na cabeça mesmo com este relevo.

Pesquisando no DeviantART, achei esses modelos que podem servir de inspiração:

Créditos


Créditos

Créditos

E para os moços que ainda acham que usar um boneco Ever After High como base para um personagem de games não é uma boa ideia, deixo esse Link para vocês!! Mesmo não sendo fã de Zelda, eu me apaixonei por essa customização!



Créditos
 Tenso é que o artista em sua página no Deviant diz "Não é uma boneca, é um Action Figure"! Como se chamar de "boneco" diminuisse em algo todo o trabalho que ele teve e quão lindo ficou o resultado final...

Considerações finais: Vou comprar uma doll fake pra ensaiar o repaint antes de testar no Dexter definitivo! Mas vou comprar por aí mesmo, visto que comprar do Aliexpress vai demorar uma vida pra chegar. E o resultado vocês acompanham aqui!
"Deu na Telha" é uma coluna só pra jogar conversa fora mesmo! Tá afim de contar alguma história legal pra gente? Nosso e-mail está sempre a disposição!
Até mais!
Title: Deu na telha - Repaint e custons
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown