Deu na Telha - Aquisições do último mês

posted on 1 comentários
Acho que a parte mais satisfatória de ser colecionador é ver os frutos novos de sua coleção chegarem. É uma alegria repentina e uma vontade absurda de compartilhar com todo mundo quem são os novos membros da sua família! E claro, a Tia Miss aqui não é diferente! 

Como coleciono umas quatro ou cinco linhas diferentes (Pokémon, Sailor Moon, Yoshi, Monster High e Ever After High eventualmente) eu meio que alterno as compras de determinada linha por mês. É algo que deveria ter mencionado no planejamento, mas acabei esquecendo. O que quebra esse meu calendário geralmente são as pré-vendas e oportunidades únicas, dois fatores que quebraram meu orçamento este mês, mas estou muito feliz e satisfeita. Os frutos de pré-venda chegarão até julho, mas as oportunidades são o que vou mostrar a vocês agora!

Como fã de Pokémon "das antigas" e nostálgica porque todos nós somos um pouco (ser fã nostálgico é diferente de ser Genwunner, diga-se de passagem) tenho um certo carinho especial pelas revistas Pokémon Club, por serem um dos principais símbolos de nossa infância e por serem a principal fonte de informação sobre Pokémon quando acesso a internet discada do modem chiando e um pouco menos lenta que seu 3G da TIM era coisa de classe média alta e olhe lá. Eu naquela época era tiete do Mewtwo, era e ainda é meu lendário favorito (apesar de gostar de todos os lendários) e o primeiro filme de Pokémon para mim era como o Frozen é pra criançada hoje em dia. Assistia duas vezes por dia, credo! Das Pokémon Club essa era minha favorita, até minha mãe jogá-la fora na limpeza de guarda-roupa. Finalmente recuperei minha lindinha!!


Achado do Mercado Livre, por ótimos quatro reais. Ela está em perfeito estado de conservação, inclusive com o poster e um panfleto que anunciava um evento de TCG. Um achado!!
Para fazer par com a revista, na mesma semana consegui esse Mewtwo da Takara Tomy por R$45,00 (o valor dele geralmente é R$55,00. Nada mal)


Agora o que realmente partiu meu orçamento, mas encheu meu coração de alegria veio para somar em minha coleção de jogos. Nada mais nada menos que o Heart Gold versão francesa e o Platinum versão japonesa!!


Ambos vieram de vendedores diferentes em ocasiões também diferentes. O Heart Gold em um grupo do Facebook, o Platinum do Mercado Livre. Além de serem versões não americanas eles têm algo em comum, o preço. Ambos me custaram noventa reais mais o frete. Isso mesmo, gente. Eu paguei noventa reais nesse Heart Gold, e ele veio completíssimo!!
Mas vamos falar primeiro do Platinum porque esse foi paixão a primeira vista!

Lembrete: Tirar novamente essa fotografia com uma iluminação melhor pra ontem!
Tenho que confessar que o comprei meio que com o pé atrás por causa do valor. Outros anúncios do Mercado Livre vendiam o mesmo Platinum completo a duzentos reais... Esse por noventa... Ia pedir mais fotos do produto, mas já tinha pago, aí deixei pra lá. Pensei que ele chegaria aqui com a caixa e manual tão surrados quanto meu Diamond Japonês no qual paguei esse mesmo valor. Para minha surpresa ele está em perfeito estado!! Lindo, impecável!!!
Muita gente me perguntou se era falso, não é! Passou por todos os testes e comparações possíveis e inclusive roda perfeitamente no 3Ds!


Entendo nada de japonês, o save está aberto pela metade (próximo da 8ª insígnia) fico mais perdida nele que cachorro caído da mudança, até porque nunca joguei o Platinum. Mas é meu "argumento de prateleira" favorito até agora! Sério, adorei!


O Heart Gold por sua vez não veio tão impecável assim, no que diz respeito a caixa externa e a Pokéwalker, mas os manuais estão lindos (nunca foram manuseados pelo visto) e mesmo o cartucho está em ótimo estado. É como se o jogo pertencesse a um colecionador porém com um irmãozinho xereta que pegava a Pokéwalker pra brincar quando ele saía de casa. Duvida? Olha isso!! A da esquerda é a Pokewalker do meu Soul Silver que pertenceu somente a mim. A da direita é que veio no HG.
Os botões mancham só de entrar em contato com algum tecido (o da bolsa, no meu caso), mas olhem as telas.



O legal de ter uma versão americana e outra não americana é fazer comparações entre elas! Quando se trata do Heart Gold isso é bem legal de ser feito, visto que os franceses capricharam no material.


A altura das duas é igual, portanto de frente, parecem iguais, mas a caixa da versão francesa é bem mais larga por causa do manual da Pokéwalker que é gigante (depois eu edito e posto as fotos) E nisso até as lombadas são mais bonitas e melhor organizadas.


A caixa da versão francesa é transparente e também um pouco mais larga. A versão brasileira tem uma luva...


Da qual eu não sei a necessidade, visto que o texto não foi traduzido...


E ela comporta os manuais super bem, assim como é fácil removê-los sem amassá-los ou deixar dobras (as famosas orelhas).


E assim, de um por um a coleção vai crescendo. Aproveitando a ocasião para enfatizar algo que eu disse lá no post sobre produtos raros e enfatizei no post sobre planejamento. Não se desespere e não pague o primeiro valor no primeiro produto que encontrar. Aquela peça não é a única e você vai encontrar outra em valor justo!! Digo isso porque paguei noventa reais em um jogo que ainda insistem em vender a trezentos! E assim como muitos de vocês, estava na procura do Heart Gold há um ano e meio, pelo menos!! Assim como essa Pokémon Club, no mesmo Mercado Livre há um ano atrás, tinha um rapaz querendo vendê-la a duzentos e vinte reais... pra doze (somando o frete) tem uma diferença considerável, não??

Quer contar pra gente também quais são os achados de sua coleção?? Nossa galeria do leitor tá aí pra isso, se joga!!
Até a próxima!!
Title: Deu na Telha - Aquisições do último mês
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown

1 comentários:

Muito bom, tbm sou pokéfã das antigas e recentemente estou mais voltado para minha coleção, gostei muito de suas dicas, são coerentes ^^

ReplyDelete