Zoom Lens - S.H.Figuarts Yoshi

posted on 0 comentários


Olá, bem-vindos novamente!! Nossa Zoom Lens de hoje é de uma das peças mais aguardadas e desejadas de minha coleção e provavelmente de muitos outros colecionadores de Yoshi. O adquiri em pré-venda e foi paixão a primeira vista quando o vi! Vem com a gente se apaixonar também!!



Apresentação

 

Ele veio no mesmo pacote que a Elsa também da mesma vendedora, logo o cuidado com o pacote foi o mesmo! Caixa linda e em perfeitas condições (vale ressaltar isso, porque a dor no coração quando seu figure tem a caixa amassada pelos correios nada explica).
A caixa é a segunda menor dos figures que tenho, o que é uma felicidade só para quem tem o espaço no armário tão racionado quanto eu. Ela mede 16cm por 12,5cm e é muito detalhada e bonitinha, como podem ver nas fotos!



Selo de Autenticidade (Só as versões distribuídas em Hong Kong o possuem)

Não possuo Mario e Luigi dessa mesma coleção, mas as caixas são pequenas neste padrão também. O que se por um lado é ótimo para quem tem pouco espaço no armário/expositor, eu particularmente não gostei da distribuição dos itens dentro dela. Dos S.H.Figuarts, além do Yoshi coleciono as Sailors e tenho o Mewtwo da D-Arts (que é a mesma S.H), e principalmente no caso das Sailors, são figuras menores com caixas maiores, aonde os itens extra são melhor distribuídos e organizados; no caso do yoshi, os itens são maiores e ficam "socados" na caixa pequenina, o que por mais funcional que seja, fica poluído quando a gente olha. Comparativo.



O Yoshi tem um brinde especial na primeira wave (pré-venda e primeiro lançamento) que é o 1UP Mushroom (ou "uma vida", como preferirem) que também foi item da SDCC. Os vendedores do EBay não o estão enviando mais como brinde com o Yoshi, pelo que observei. Mas o item é uma gracinha, vejam!


A caixinha é bem firme e os itens são bem presos a ela, mas eu senti falta do "estojinho" que as peças da S.H. Figuarts geralmente têm. Se trata de uma segunda embalagem só para os itens miúdos e os protege e evita perda dos mesmos.

"Estojinho" da Sailor Venus S.H.Figuarts

O Produto:

 

O kit acompanha o Yoshi com mãozinhas fechadas, uma mãozinha aberta, uma mãozinha aberta com o ovo, um par de olhos, uma língua aberta, dois suportes para montar o Mario e Luigi no Yoshi e a base suporte do Yoshi.

Destaques positivos:

- Pintura perfeita e sem falhas, o que é esperado para uma figure da Tamashii, porém colecionadores de Mario um pouco mais exigentes sabem que este é um diferencial e tanto, mesmo se tratando das peças originais!
- Para os fotógrafos de plantão, é uma peça que fotografa super bem! Tudo feito com ela fica ótimo!
- Os suportes para Mario e Luigi são compatíveis com outros figuarts que possuam medidas semelhantes, logo isso permitirá uma interação incrível do Yoshi com pelo menos metade da sua coleção!!



Destaques negativos:
- Encaixes molengas, o que é novidade nenhuma, se tratando das S.H.Figuarts! Curioso que sempre tive problema com as Sailors e o Mewtwo: Mãos e patinhas caindo, pontinha de rabo (do Mewtwo) caindo, gancho do suporte que não aguenta o peso (do Mewtwo), o bendito sempre ficando torto no suporte e, adivinha? Caindo! Mas daí pensei: "O yoshi é maior, os encaixes serão maiores e vai resolver o problema". Expectativa.... A realidade não é bem essa! Mãos caindo, língua aberta caindo... a mãozinha do ovo então!



- A mão do ovo é fixa; o ovo não sai da mão e se você estava pensando em fazer uma fotografia estilo Yoshi's Island ou ilustração do 3Ds vai ter que recorrer ao biscuit! Se você procurar no Google imagens vai ver que algumas pessoas conseguiram separar mão e ovo. Eu tentei... E ameaçou quebrar o encaixe, logo não recomendo. Tentar remover o ovo fica a seu critério. Outra coisa, o ovo fica encaixado na mão esquerda, logo você só vai conseguir fotografar deste lado. Por último, já disse que essa mão com ovo cai toda a hora?

- O suporte tem um encaixe tão molenga quanto o resto, e você vai perder algum tempo útil da sua vida para tirar uma boa fotografia graças a isto. Ao contrário da maioria dos figuarts S.H. cujo suporte é uma garra que prende o personagem pela cintura, ou mesmo de outros tipos de toys cujo suporte se prende ao personagem por um encaixe na cabeça, o encaixe do Yoshi é um pequeno pino que se encaixa embaixo da barriga dele.


 A diferença é que geralmente nos Nendoroid ou Petit chara, na ponta desses suportes tem uma elevação, tipo de uma "bolinha", que se encaixa na peça e dificulta sua remoção, porém torna o encaixe seguro. No suporte do Yoshi tem nada, o pino é liso. Daí o mesmo problema do Mewtwo, a peça é pesada demais para o suporte que é delicado demais! E mais uma vez, adivinha? O Yoshi cai!! Por sorte ele, ao contrário do Mewtwo, consegue se manter em pé pelas próprias patinhas.

Aonde encontrar e valores:
Por se tratar de um personagem da franquia Mario e sua quantidade absurda de fãs, no momento é fácil encontrá-lo em várias lojas diferentes, tanto físicas quanto online! Comprei o meu na Cafofo do Panda, loja que sempre recomendo porque o atendimento é impecável. A Semaan brinquedos também a possui, outra loja com a qual compro e sempre foi só alegria! Os valores oscilam entre cento e cinquenta e duzentos reais, por isso vale a pena pesquisar!!

Mais Imagens: 


 

Resumão:
- Produto: Yoshi (Super Mario Bros) - S.H.Figuarts
- Fabricante: Tamashii Nations / BANDAI
- Distribuida no Brasil? Sim, pela PizziiToys, e por revendedores particulares.
- Aonde encontrar: Cafofo do Panda, Brinquedos Semaan e em várias outras lojas
- Bootleg? Por enquanto não! Melhor garantir o seu antes que criem algum!
- Valores: Entre R$150 e R$200, variando de loja a loja

Nota final: 7.0. Yoshi não só é um dos meus personagens favoritos, como tem ocupado esse posto desde meus nove anos de idade! Era uma figure muito esperada, essa. Mas o fato de as peças cairem com facilidade me desanima muito!

E essa foi mais uma edição do nosso Zoom Lens! Gostariam de ver algum personagem específico?? Deixe nos comentários e a gente faz o review pra vocês!
Até a próxima!!
Title: Zoom Lens - S.H.Figuarts Yoshi
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown