#Pokemon20 : A celebração dos 20 anos de Pokémon começa!

posted on 0 comentários

E foi com essa arte lindinha que deu no canal oficial de Pokémon Youtube o vídeo de releases relacionados ao especial de 20 anos da série, e com este vídeo, se inicia oficialmente ou não as comemorações dos 20 anos. Sim, Pokémon é mais velho que alguns de vocês!! Mas se você é um dos que, assim como eu é mais velho que a série e tá com preguiça de abrir outra guia só pra ver o vídeo, economizamos seu tempo! Check it out!




Agora o Miss Says Hi e o raio problematizador da tia Miss quer conversar ou não sobre aquilo que mais nos interessa: o ramo de coleção, obviamente. Então vem com a gente!!

Festas de aniversário são sempre iguais: tem um monte de criança correndo pra lá e pra cá, mexendo aonde não deve, música alta, adultos querendo ir pra casa ou se entupindo de cerveja e churrasco, etc. Comemorações de aniversário de grandes sagas não fogem dessa regra, não dos adultos se entupindo de cerveja, mas de serem iguais ou muito parecidas. Por algum motivo, essa festa de 20 anos está me lembrando muito outra festa, de outra saga muito querida por mim que também fez aniversário...

 O vigésimo aniversário de Sailor Moon conseguiu ser um paraíso e um inferno astral simultaneamente! Paraíso porque nós fãs brasileiros antigos conseguimos ter acesso a coisas que jamais imaginávamos que conseguiríamos, como o mangá em português lançado oficialmente, por exemplo. Paraíso porque depois de uma infância inteira querendo uma bonequinha que fosse de Sailor Moon e não encontrando nem na Liberdade, tivemos acesso a figuarts articulados, figuarts de luxo, gashapons de todos os tipos, formatos e tamanhos, bonecas Pullip, entre várias outras coisas. E é exatamente aí que o paraíso e o inferno astral começaram a caminhar juntos. Os 20 anos de sailor moon foram há quatro anos, mas ainda estão lançando um set de bugigangas atrás do outro!! Com o Crystal aí então, agora tem set de bugigangas para o anime clássico e para o Crystal!! Seria ok se o dólar não disparasse. Seria ok se a Receita Federal não estivesse taxando absurdamente por 5 dólares ultrapassados (sim, eu vou compartilhar minha história de dor e sofrimento nos próximos posts), seria ok, se eles não botassem metade disso em Bandai Premium e boa parte dos artigos fosse exclusivo para residentes no Japão (o que nos obriga a comprar de revendedores, o que encarece legal o valor do produto), mas não tá ok!! Tá nem um pouco ok!!!
Sailor Moon teve anime novo, mas com todo o tratamento Toei que a gente conhece... Enfim, vamos falar de Pokémon!!

Um dos destaques do vídeo foi um Nendoroid. Personagem novo?? Quem dera! Vão relançar o Red...


"Aiiiinnn tia Miss, mas o Red tem tudo a ver com os 20 anos..." claro que tem, claro que faz sentido. Agora explica, por que não seguraram o personagem pra lançar agora e lançaram outro ao invés dele em 2014?! Já tinha o Red, por que não lançar o Ash agora?? Já tem o Red de Fire Red/Leaf Green, por que não lançar o Red de Red/Blue/Green/Yellow, que por sinal é o que ilustra artes e algumas bugigangas já anunciadas dos 20 anos??!
Red esse muito mais simpático do que o FR/LG, por sinal
Claro que agora que esse Nendoroid do Red tem bootleg brotando do chão, talvez fosse uma forma de diferenciar o original e trazê-lo de volta ao mercado. Relançamentos são bons? Sim, eu acho super válido, mas acho que tudo tem um momento certo. Sabe o Charizard da D-Arts que lançou há quase quatro anos atrás, esgotou em um mês e quem o revende hoje em dia o faz a valores absurdos? Esse Charizard, esta peça poderia e deveria ser relançada em prol da paz mundial, mas o Nendoroid do Red, exceto que fosse um SDCC (exclusivo de Comic Con e outros eventos desse porte) nesse momento é desnecessário!! Por que estou dizendo isso? Porque a Pokémon Company junto a GoodSmile vão fazer com esse Red o mesmo que a Toei e a Bandai fizeram com o primeiro S.HFiguarts de Sailor Moon, recauchutando a peça e a relançando por quatro vezes com diferenças minúsculas de coloração e uma ou outra peça adicional!! Duas dessas versões foram SDCC, mas ainda assim suficiente para revoltar muitos fãs. A gente quer gastar com coisa nova, não com a mesma coisa recauchutada!! Já debati isso com algumas pessoas e a resposta que tive, é que os revendedores secundários que têm a peça original a estão revendendo por 250 dólares (equivalente a mil reais) e que o relançamento é necessário sim. Eu concordo, por este ponto de vista, mas não seria o caso de simplesmente colocar uma nova remessa a venda, não só do Red, mas da Cynthia também? Continuo desgostando desse relançamento, mas entendo a colocação dele, mesmo sabendo que poderia ser resolvido de outra forma... Sei lá, um Figma do Red, quem sabe...?
Claro que foi o primeiro produto específico a ser anunciado e não saíram do mérito GoodSmile ainda. Tem muito lançamento da Bandai (Banpresto, D-Arts, SHFIguarts, MegaHouse, etc) por vir ainda e espero de coração que tenham o bom senso de relançar os Starters de Kanto Figuarts D-Arts!! E sim, ainda vai ter muita bugiganga por vir, bugiganga é o que não falta!!!

E estas só do Pokémon Center, hein!! Esperem só pra ver o que vai vir pela Banpresto!!!
Já gostei daquele Neckstrap (tirinha de pendurar no pescoço) pro meu 3Ds... Seria uma pena se...


Lançassem um New3Ds especial só pra você usar o Neckstrap!
Pelo que deu pra entender ele acompanha as duas cover plates, do Charizard e do Blastoise. É possível trocar as cover plates, assim como um celular, o que é super interessante! Os jogos já vêm na memória do aparelho (não, não é código pra fazer download) e, com essa delicinha de dólar, isso vai lhe custar um rim e um pedaço do seu fígado.
Por algum motivo, nenhuma edição especial de Pokémon até agora me bateu amor e desejo de consumo. Com essa daí não foi diferente... Nem amor, nem pavor, só indiferença mesmo! Mas quem sabe não lancem alguma cover plate que ganhe meu coração, né? Até lá...

Vai ter uma expansão para o TGC chamada Generations. Os burburinhos sobre ela é que seriam relançamentos de cartas antigas das primeiras coleções com aquelas ilustrações hor-rí-veeeis, o que seria legal quando a gente percebe que algumas daquelas cartas são bem valorizadas atualmente (Se a Lance's Dragonite estiver no pacote, serei a pessoa mais feliz do mundo). Daí anunciaram alguns sets novos para o TCG, tendo os pokémon míticos como tema:

Cujos protótipos não mostram muita coisa, né?! De qualquer forma, não sei se fico feliz por querer o Mew, ou triste por não ter minha Meloetta...

Enfim, o que eu particularmente esperava dos 20 anos de Pokémon:
  • Relançamento dos Starters de Kanto na linha D-Arts
  • Lançamento dos demais Starters (de todas as gerações) Em D-Arts
  • Nendoroids de todos os campeões (que lancem o Lance, nunca lhes pedi nada)
  • Relançamento do mangá Special em versões básica e deluxe, assim como teve em Sailor Moon (e que a Panini comprasse a ideia e trouxesse pra cá)
  • Um Pokémon Snap que usasse a câmera do 3Ds/New3Ds
  • Remake do pokémon TCG de Game Boy
  • Que não fizessem tanto fanservice de Kanto como aparentemente vão fazer. Que lembrassem que durante esses 20 anos houveram seis regiões e 14 treinadores diferentes
O que a maioria tá esperando dos 20 anos de pokémon:
  • Remake do remake de Kanto pra 3Ds
  • Novo anime referenciado na história do Jogo/mangá Special (em Kanto, óbviamente)
  • Nendoroid do Red, Figma do Red, SH Figuarts do Red,  Figure da MegaHouse do Red...
O que aparentemente vão ser os 20 anos de Pokémon:
  •  Toneladas de bugigangas aleatórias
  • Muita miniatura, muita pelúcia
  • Uma paulada de jogos novos 
  • Talvez um anime paralelo, mas ainda acredito que vão fazer uma temporada especial para o anime que já existe
  • Surpresas sem sentido que vão brotar do chão quando a gente menos esperar
  • MUITO fanservice pra Kanto!!
 E o mais importante, a comemoração não vai durar um ano só!!!
E vocês, o que esperam ou gostariam de ver nessas comemorações? Contem pra gente! :)
Até a próxima!
Title: #Pokemon20 : A celebração dos 20 anos de Pokémon começa!
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown