Glossário do MSH

posted on 0 comentários



Essa postagem está em construção e será atualizada sempre!
Para você que é novo aqui no Miss Says Hi seria interessante ler nosso glossário antes de navegar pelas postagens do blog,

principalmente no Diário de Colecionadora. Algumas palavras que para a gente já são comuns, para você podem ser novas, então acompanhe!


Bootleg: É como são chamados os toys falsos ou imitações. Também conhecidos por réplica, paralelo, pirata, Chingling (não é o Pokémon), paragua ou pastel de flango. Algumas vezes são réplicas idênticas do toy original, algumas vezes têm uma qualidade tão baixa e são tão feios...
OBS: Quando se tratam de jogos, os termos mais usados serão sempre "pirata" e "paralelo" mesmo!

Expositores: São armários ou prateleiras feitos especialmente para expor sua coleção. Eles podem ter cor, decoração, formato e iluminação diferenciados, de acordo com seu gosto pessoal, assim como podem ter portas de vidro ou não.

Custom: São toys que sofreram alguma intervenção vinda de você. Basicamente uma customização, mas em alguns casos pode ser reparação de pintura, restauração de um toy antigo ou semelhantes. Um Custom pode ser um toy referente a um personagem ser modificado e transformado em outro completamente diferente (Exemplo, você customizar uma Barbie para que ela se torne a Flannery, modificando cabelo, roupas, pintura do rosto, etc) ou simplesmente para consertar aquele bootleg que você pegou na máquina de um real, que tem a forma perfeita, mas uma pintura horrível!

Repaint: é o ato de remover a pintura do toy e refazê-la. Técnica geralmente utilizada em Custons, tanto para de fato customizar a peça quanto para restaurar uma pintura antiga e/ou mal feita.

Reroot: Utilizado somente em custom de bonecas de cabelo de fibra (Barbie, Monster High, Ever After High, etc) é o ato de remover os fios de cabelo antigos e substituí-los por novos, seja para mudar a cor do cabelo ou restaurar a boneca.

Boil Wash: Também utilizado para bonecas nessa linha, consiste em lavar os cabelos da boneca em água fervente, também para fins de customização ou porque tem que ser lavado mesmo. A textura dos cabelos pode ser modificada após o Boil Wash (alisar ou cachear os cabelos da boneca). NÃO RECOMENDADO PARA PELÚCIAS!

Wave (1, 2, 3, etc): Termo utilizado para se referir ao produto que já foi relançado em algum momento. Wave 1 = primeiro lançamento; wave 2 = segundo lançamento, e assim vai.
OBS: Em casos de jogos, remake não é considerado relançamento!!

OC: Original Character ou "personagem original". É aquele personagem que você criou para sua fanfic, ou simplesmente por adorar uma franquia e querer ter um personagem só seu nela. Em caso de fãs de pokémon, os OC's mais comuns são os Fakemon, pokémon fakes criados por fãs. Em alguns casos, alguns autores costumam criar toda uma região, com uma Fakedex completa, treinadores, Gym leaders e tudo o mais! Neste caso, toda a fakedex assim como todos os personagens dessa região são OC's dessa pessoa!
Alguns gostam de fazer toys custom de seus OC's. E sim, eles são itens autênticos de sua coleção! Só fazem sentido para você, mas são autênticos e merecem o mesmo respeito e carinho que as demais peças!

Por enquanto é só! Novos itens serão adicionados sempre que necessário! Dúvidas? Deixe nos comentários, nos envie um e-mail ou as deixe no Inbox de nossa página no facebook!
Title: Glossário do MSH
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown