Zoom Lens - Mario kart 7 Yoshi - Carrera RC

posted on 0 comentários

Olá amigas/os, bem vindos novamente!
Esta é a Zoom Lens, nova coluna do Miss Says Hi. É mais uma coluna de reviews? Sim e não. A Zoom lens tem um objetivo específico.
Quase colecionador nenhum tem tempo para vasculhar site por site atrás de algum lançamento; Na maioria das vezes, só vemos o produto na caixa quando ele já foi lançado. Mesmo assim, quando nos informamos sobre algum lançamento, antes do mesmo só temos acesso as imagens de divulgação e aos protótipos, às vezes. Em alguns casos, entre o protótipo e o produto final, em termos de qualidade, passa um oceano (sendo o produto final o inferior). O mesmo acontece com as imagens de divulgação e embalagem em que as vezes a peça passa por um tratamento de Photoshop digno de uma modelo da revista Vogue!! Para melhorar a situação, muitos não falam/lêem em inglês, o que torna o acesso aos sites e canais gringos algo quase impossível. Por isso, a Zoom Lens está aqui. Ela será trabalhada sempre em texto e fotografias. Vídeo só quando for necessário mostrar o funcionamento do produto. Nosso objetivo não é fazer mais um review como há vários pelo Youtube, mas sim focar em detalhes que possam fazer com que, ou você se decida de vez a comprá-lo, ou que você desista de vez da compra.
Agora vamos ao que interessa!

Além de Pokémon eu coleciono Yoshi, apesar de não dar muita sorte com essa coleção. Meu objetivo para com ela é definido basicamente em:

- Todos os jogos protagonizados pelo Yoshi para diferentes plataformas.
(Tenho só o Yoshi's Island de SNes Japonês e Yoshi's New Island pra 3Ds)
- 3Ds XL Yoshi's version (Que tem sido minha moedinha do azar. Sempre dá uma zica e NUNCA consigo comprá-lo)!
- O maior número de Karts possíveis (diversos tamanhos)
- Uma miniatura de cada cor e uma pelúcia de cada cor (pode ser bootleg, eu nem ligo)
- O que mais vier, é lucro

Sempre tem algum item que vejo, me apaixono e estou sem o dinheiro. Consigo o dinheiro, o item foi vendido. Ele vai pra wishlist e as vezes o consigo. Dois itens em especial já me fizeram até chorar por causa dessa zica maldita: Um é o 3Ds, o outro é esse aqui:
Não me recordo exatamente qual era a coleção e/ou fabricante dessa lindeza, mas me recordo que ele tem 30cm de altura, a peça é referente ao Mario Kart Wii, é lindíssimo ao vivo, é motorizado (funciona com controle remoto) possuia o Mario na coleção também, e estava a ser vendido no Think Geek. Na época eu estava na faculdade e mal tinha dinheiro para bancar as tantas impressões de trabalhos. Não era uma época fácil. Não digo que ele rarificou, mas está difícil de achar, e está custando em torno de seiscentos a oitocentos reais atualmente.
Daí no final do ano passado, peguei um trabalho temporário em uma RiHappy e descobri que eles tinham uma segunda versão do Kart, não tão incrível como esta, mas também um produto muito bonito. Não realizou o sonho, mas tampou o buraco no expositor temporariamente. Eis aqui o meu:

É referente ao Mario Kart 7. Esta coleção foi produzida em meados de 2014 pela Carrera RC incluem Mario, Yoshi, Donkey Kong e Bowser (Que eu quero e necessito. Mas este não foi distribuido para o Brasil, infelizmente), é um produto que foi distribuído ao Brasil, pasmem, pela própria RiHappy!

Apresentação:


A caixa dele é enorme (a ponto de eu ter que planejar espaço em meu armário para ela caber). 54cm de largura por 26,5cm de altura. Pelo fato de o produto estar em uma loja física e a pilha em um canto da loja não muito acessado pelos vendedores, as caixas estavam detonadas em sua maioria. As de Yoshi nem tanto, mas as de Mario davam vontade de chorar! Acho que tentaram arrancar o boneco dela à força, ou coisa do tipo. Eu custei encontrar um Yoshi com a caixa em bom estado, mas peguei um temporal e tanto na volta para casa. Para minha sorte, não estragou a caixa!


Há duas travas que parafusam o brinquedo a caixa, de forma que é possível travá-lo de novo depois e ele não ficar "dançando" (e principalmente, não dá pra roubá-lo na loja, como eu vi que tentaram fazer com o Mario). Os demais itens possuem seu espaço próprio na caixa, de forma a evitar que eles quebrem (coisa que não tem na caixa do outro Yoshi. O controle fica preso a ela só com amarras). Os manuais e base da caixa possuem instruções em todos os idiomas, inclusive português (de Portugal). É super caprichado.

O produto:


A peça possui aproximadamente 20cm de altura por 28cm de comprimento. O Acabamento de pintura do Yoshi é fosco, exceto por seu casco e botas; o kart é fosco, em sua maioria. Alguns detalhes como o escapamento são brilhantes e para-choque é cromado. O Kart em funcionamento corre em uma velocidade de até 20km/h e possui sete funções de comando (ele gira e anda em qualquer direção que você queira). A bateria (recarregável, inclusa no produto junto a seu carregador) dura por uma hora de funcionamento e seu tempo de recarga é de 80 minutos (ou uma hora e vinte). São necessárias também quatro pilhas do tipo AA (inclusas no produto, porém não recarregáveis)

Destaques positivos:
- Pintura extremamente bem-feita. Sem borrões, falta de tinta ou cores erradas (colecionadores de Mario sabem o quão difícil é alguma peça ter a pintura perfeita)
- O Kart é muito bonito em todo e qualquer ângulo
- Os pneus são tão fofos (no toque mesmo) que você vai ter pena de usar o brinquedo no chão
- O mecanismo de articulação em funcionamento é um detalhe muito bonito

Destaques negativos:
- Os parafusos no casco do Yoshi, que a versão da coleção Wii não tem e ficam um pouco grosseiros na peça
- O acabamento final na cintura do Yoshi aonde se encontra o mecanismo de articulação.

O mecanismo de articulação:

É a principal diferença entre esse Yoshi da Carrera e o do Think Geek. É uma função que é possível ver com o produto em funcionamento, e imita essa ação do personagem no jogo:

É o ato de o corpinho do personagem dobrar quando ele faz uma curva. No toy em funcionamento esse efeito é lindo!

O problema é que, a peça (Yoshi) parado, como item de exposição deixa um pouco a desejar. O problema acontece por dois fatores:

Esta divisão na cintura que é mais larga que o restinho do corpo e faz com que pareça que o personagem está usando uma camiseta. No boneco do Mario isso ficou super bem resolvido, mas no Yoshi está estranho.
O Segundo fator é que a listra branca da barriga do Yoshi originalmente se estende até a pontinha da cauda; no toy ela termina na divisão articulável, o que não coindiz com o personagem e reforça a sensação da camiseta. É um detalhe aparentemente bobo, mas para colecionadores perfeccionistas faz toda a diferença.

Aonde encontrar e valores:

Eu o encontrei em uma RiHappy (Shoppings Interlagos e SP Market é certeza de encontrar o produto) pelo valor de R$500,00.
Achou caro e quer importar? EBay e Amazon tem de monte.
Eu particularmente não achei o valor superfaturado. Sim, é caro, mas 3 relativo ao valor lá fora. Mesmo com esse detalhe da cintura, é uma peça muito bonita que vai chamar muito a atenção em seu expositor (mas se encontrar o outro e puder comprá-lo, compre. Ele é mais bonito). É um toy que como item de colecionador super vale a pena, e mesmo para se divertir com os amigos é muito legal. Mas caso queira usá-lo, cuidado com o ambiente e possíveis barreiras, como móveis, porque o para-choque risca com facilidade.

Mais Fotos

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.







Resumo:

- Produto: Yoshi em Kart motorizado. 22cm
- Fabricante: Carrera RC
- Distribuido no Brasil? Sim. Pela RiHappy brinquedos
- Aonde encontrar: RiHappy Brinquedos
- Valor: 499,00

Nota final: 8,5 (Por causa da articulação na cintura)

E aí pessoal? Espero que tenham gostado. A Zoom Lens é uma coluna eventual que terá novos posts quando lançar algum toy novo interessante e eu adquiri-lo, ou quando eu tiver em mãos algum produto que necessite dessa revisão, ou quando vocês sugerirem algum toy. Comprou algum toy que achou muito diferente do divulgado, ou está em dúvida sobre comprar ou não um toy e quer um tira-teima? Envie-nos um e-mail contendo o nome do produto e o fabricante (se você souber) e uma imagem de divulgação, e o resto a gente caça!

Até mais!

Title: Zoom Lens - Mario kart 7 Yoshi - Carrera RC
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown