Zoom Lens / Revisão / Review - Minako Aino - World Uniform Operation

posted on 0 comentários
Olá novamente!!
Acho que essa é uma das peças que mais desejei desde que restringi 90% de minha coleção de Sailor Moon a itens da Sailor Vênus/V. Fiquei desesperada por ter perdido a pré-venda, mas com sorte a consegui na HobbyLink (mencionei ela em nosso guia de compras, lembra?) por um preço simpático e mesmo sendo rudemente taxada, ainda saiu mais barato que comprar nas lojas brasileiras, ou seja... Sem arrependimentos! É a Minako da coleção World Uniform Operation a estrela do nosso Zoom Lens de Hoje!!

Apresentação:


Foi minha primeira compra nesse site. Logo de cara entendi porque a alfândega cresce tanto os olhos nas encomendas por eles enviadas. A caixa tem um logo gigante da loja! Além de claro, enviarem como pessoa jurídica e como "other" ao invés de "gift". Dolorido!!



Nunca tinha visto essa forma de embrulhar a caixa. Ao invés dos dois metros de plástico bolha que as lojas nacionais geralmente embalam os produtos, eles prendem a caixa da figure a caixa de encomenda através de um plástico! O legal é que não fica dançando, mas né? Chega nas mãos dos Correios brasileiros, já não acho seguro o suficiente. Por sorte a caixa não sofreu danos. Junto a peça eles enviam também uma notinha que caso a peça apresente defeito você deve usá-la para efetuar a troca. Bem atenciosos!




A caixa é linda e gigante: 25cm de altura por 11cm de largura e 11cm de comprimento. Uma caixa grande que contrasta com a figure que tem tipo, metade do tamanho que eu imaginava que ela teria, mas ok. O selo de autenticidade da Toei é o de distribuição dentro do território japonês, mas para produtos acima de 5000 ienes. Ele é um selo autêntico, aqui no Brasil, ele é meio difícil de ser visto.


 O selo que definitivamente é falso é o selo dourado escrito em romajii. esse definitivamente não deveria existir, mas existe em algumas falsificações por aí. Ainda vou editar a postagem sobre bootleg e inserir nela um pequeno guia do selo da Toei, acho importante!


É uma caixa bem difícil de abrir sem danificar. O papel utilizado é bem espesso. Depois de várias tentativas malsucedidas de abrir a caixa por cima, o jeito foi abrir por baixo mesmo.

Dentro da caixa só há o forro (bem bonito, por sinal) o estojo/blister da figure e suporte. Não há manual de instruções, visto que é uma figura estática que vem praticamente montada. O blister é de um material bem frágil. Ele vem lacrado com fitas adesivas e depois de removidas, ele fica abrindo sozinho. Mas como ele fica dentro da caixa, é ok!


O produto:

Como já se era de esperar, a figure vem muito, mas muito bem embalada mesmo! Tirar esse plástico entre a saia e as pernas foi um sofrimento que custou meia hora da minha vida!




Por algum motivo que ainda não sei qual sempre imagino essas figures estáticas com o dobro do tamanho que elas realmente têm. Talvez seja porque elas custam o dobro de uma figuart ou mais, mas de qualquer forma.... A figure em si tem 15cm de altura (altura padrão de um figuart).




Como se pode esperar de uma Mega House a pintura é incrivelmente bem executada e é uma peça muito detalhada!


O suporte é bem simples, mas lindo! Os pés da figura se encaixam diretamente no suporte. O logo do Vigésimo aniversário ficou um charme alí no cantinho!


Pontos positivos:

- Execução perfeita! Sem falhas de pinturas, ótima proporção.
- Caixa muito bonita, para pessoas que assim como eu não tem expositor fechado e precisa deixar as figures em suas caixas, ela é tão decorativa quanto a figure em si

Pontos Negativos:

- Desmonta com facilidade. Ela realmente é uma peça pra se colocar no expositor e deixar lá
- Eu realmente a imaginava com uns 5cm a mais, pelo menos

Aonde Encontrar e valores:

Eu importei a minha porque sou desesperada havia perdido a pré-venda e tinha medo de encontrá-la por um valor muito esdrúxulo aqui no Brasil. Além do quê precisava adquirir experiência em importar desses sites (vai ter guia aqui no MSH? Vai!). A peguei em promoção na HobbyLink, com o dólar que estava meio simpático quando o cartão fechou, com frete lá ficou 200 reais tudo. Chegando aqui, taxou. Eles chutaram 58 dólares em uma encomenda que na verdade custava 66. Obrigada Arceusa!! No fim, mais 137 reais e a peça me custou R$337 no total. Aí que tá, mesmo tributada ainda saiu mais barata que comprar de sites nacionais, visto que na Allcenter a mesma está custando 400 reais redondo + frete! Ela ainda não entrou no catálogo da Botan, mas duvido que o valor será menor do que eu paguei.

Mais Fotos: 







Resumão:


Produto/Personagem: Minako Aino (Sailor Vênus) - Sailor Moon - Coleção World Uniform Operation
Fabricante: BANDAI / Mega House
Distribuidora no Brasil: Não. Todos os revendedores estão trabalhando com lotes importados
Bootleg? Graças a Deus, não!
Aonde Encontrar? No Brasil: Allcenter. Botan Colecionáveis vai ter em breve.
No Exterior: HobbyLink Japan e dá pra tentar a sorte no AmiAmi
Valores aproximados: Entre duzentos e cinquenta e quatrocentos e cinquenta, considerando taxas de alfândega, comissões, frete interno...

Nota Final: 9,5. Ainda não me confirmei com o tamanho da figure. Queria mesmo que fosse maior.

E aqui terminamos mais um Zoom Lens! De agora em diante terão várias peças para avaliação e claro, se quiser uma em especial, os comentários estão aqui!
Até a próxima!! 
Title: Zoom Lens / Revisão / Review - Minako Aino - World Uniform Operation
Rating: 10 out of 10 based on 24 ratings. 5 user reviews.
Writed by Unknown